O Sonho Persistente Henrique Normando

ISBN:

Published: June 2011

Hardcover

88 pages


Description

O Sonho Persistente  by  Henrique Normando

O Sonho Persistente by Henrique Normando
June 2011 | Hardcover | PDF, EPUB, FB2, DjVu, AUDIO, mp3, RTF | 88 pages | ISBN: | 6.76 Mb

Este livro foi escrito cumprindo uma promessa que fiz a mim próprio há muito tempo.Escrever sobre os meus sonhos persistentes.Todas as pessoas sonham mais do que uma vez o mesmo sonho... penso eu. No meu caso tenho tido, no decorrer da minha vida,MoreEste livro foi escrito cumprindo uma promessa que fiz a mim próprio há muito tempo.Escrever sobre os meus sonhos persistentes.Todas as pessoas sonham mais do que uma vez o mesmo sonho...

penso eu. No meu caso tenho tido, no decorrer da minha vida, sonhos que se repetem e que por vezes se completam sequencialmente. Assim, embora elaborados em forma de poesia, muitos dos sonhos descritos neste livro, aconteceram.Lembro-me que era uma criança muito jovem, talvez com cinco ou seis anos quando tive os primeiros sonhos em que voava, sem o auxílio de qualquer instrumento. Bastava tomar balanço e em pequena corrida ascendia pelos ares de forma fácil e perfeitamente controlada.

Ao longo dos anos este sonho foi-se repetindo, de tal forma que se tornou impossível ignorá-lo, como acontece com a maior parte dos sonhos.Mais tarde, conheci pessoas que tinham tido este tipo de sonho. Recordo-me de ter sentido grande alegria em partilhar algo com alguém que tinha passado por esta experiência...

cuja sensação e capacidade de vencer de forma tão fácil, a lei da gravidade, só mesmo em sonho se pode usufruir. Claro que hoje em dia há processos de anular a lei da gravidade, como no caso dos astronautas, que se deslocam pelo ar devidamente apetrechados para poderem deslocar-se no espaço. Mas isso é algo inteiramente diferente.Estes poemas falam de pássaros, de flores raras, de homens alados, de peixes voadores, de saltos no tempo, de estranhas viagens e de amores transcendentes.

É um mundo paralelo que se confunde com o chamado mundo real.Todos se lembram que o Mestre taoísta Chuang Tzu, depois de ter sonhado que era uma borboleta, pensou para si próprio: Fui um homem que sonhou ser uma borboleta ou sou agora uma borboleta a sonhar que é um homem?



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "O Sonho Persistente":


renewalhealthclub.com

©2010-2015 | DMCA | Contact us